Notas que devem ser atingidas para entrar no ensino superior

Abaixo vamos explicar o que são, como e onde consultar as Notas de Corte Sisu 2019. Confiram:

O Sisu – Sistema de Seleção Unificada foi criado juntamente com o Novo Enem, em 2009. Como o próprio nome já diz, a intenção é unificar o método de seleção nas instituições públicas de ensino superior do país, substituindo assim os tradicionais vestibulares únicos.

A cada nova edição mais instituições foram aderindo ao sistema e atualmente quase que a totalidade das vagas em Universidades e Institutos Federais e Estaduais é oferecida através do Sisu. As seleções dos candidatos são feitas de acordo com o desempenho obtido no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio realizado.

No caso do Sisu 2019 valerá a nota do Enem 2018, que será realizado em todo o país no mês de outubro. Após a divulgação do resultado do Enem 2018, previsto para janeiro de 2019, os candidatos poderão consultar suas respectivas notas no boletim de desempenho individual.

Logo após a divulgação do resultado do exame o MEC – Ministério da Educação divulgará o Cronograma do Sisu 2019 completo. O cronograma estabelece e informa aos candidatos os períodos de inscrição no sistema, de matrícula nas instituições em caso de aprovação e também da solicitação para participação na lista de espera.

Durante o período de inscrições do Sisu 2019 será possível consultar as notas de corte de cada curso oferecido pelo sistema. A nota de corte do Sisu é a menor nota dentro de um número estabelecido de vagas para determinada oportunidade. Dessa forma, se são 30 vagas, por exemplo, a nota de corte será do candidato que até aquele momento está na trigésima posição

Estas notas de corte são atualizadas e divulgadas todos os dias durante o período de inscrição, para que os candidatos saibam se têm chances nos cursos que pretendem se inscrever. Dessa forma, para consultar as notas de corte Sisu 2019 será necessário acessar o site oficial, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/, e procurar pela opção desejada, filtrando por Município, por Curso ou por Instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *