Consultar Impostos do Rio de Janeiro

Consultar IPVA RJ 2019 – Detran RJ: Confira abaixo todas as informações do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA 2019 do Estado do Rio de Janeiro, inclusive sobre consultas no site do Detran RJ – Departamento Estadual de Trânsito.

IPVA 2019
IPVA 2019

O governo do Rio Grande do Sul divulgou as informações detalhadas do IPVA RJ 2019 nesta segunda-feira, 15 de dezembro.

Como já era esperado as regras praticamente não variaram em relação ao último exercício.

O imposto vai ficar mais barato para o motorista gaúcho. O valor do imposto caiu 3,1% em comparação com o ano passado. Para quem não tem multa e pagar até 2 de janeiro, o desconto pode chegar a 27,2%. Serão concedidos descontos para o “Bom Motorista”, o “Bom Cidadão” e também o desconto por antecipação.

No Rio Grande do Sul é concedido desconto para os motoristas que optam pelo pagamento antecipado. Há o pagamento antecipado parcelado e o pagamento antecipado à vista.

O pagamento antecipado à vista dá direito a desconto de 3% e deverá ser efetuado somente até 2 de janeiro de 2019. A partir dessa data será possível obter descontos com o pagamento antecipado parcelado, com vencimentos entre janeiro e março: os descontos são de 3% para a primeira parcela, até o dia 30 de janeiro, 2% para a segunda parcela, até o dia 27 de fevereiro, e 1% para a terceira parcela, até o dia 31 de março.

Proprietários que não optarem pelo pagamento antecipado com descontos entre janeiro e março terão seus vencimentos entre abril e julho, conforme a placa do veículo (veja abaixo).

O desconto do “Bom Cidadão” decorre da participação do contribuinte no Programa da Nota Fiscal Gaúcha. O desconto será de 5% para quem possuir 100 notas ou mais, e de 2% para quem tiver de 1 a 99 notas. São computadas as notas de compras realizadas a partir de 01/11/2013 e registradas no sistema até o dia 31/10/2014.

O desconto para “Bom Motorista” é de 10% para quem não teve infrações de trânsito entre novembro de 2013 e outubro de 2014 e de 15% para quem não cometeu infrações entre novembro de 2012 e outubro de 2014.

Os descontos de “Bom Motorista” e “Bom Cidadão” são válidos a todos os contribuintes, independente da forma escolhida para o pagamento.

Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria Estadual da Fazenda ou no site criado especialmente para o IPVA RJ 2019, disponível no endereço eletrônico http://www.ipva.rj.gov.br/.

Novidade: A partir de 2019 não haverá envio de boleto para a casa do contribuinte através dos Correios. O pagamento deve ser feito diretamente nas agências bancárias credenciadas: Banrisul, Bradesco, Banco do Brasil, SICREDI e Itaú Unibanco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>